Em alusão ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta terça (22), a CCR ViaCosteira irá colocar a iluminação da ponte Anita Garibaldi toda em azul, a partir de amanhã. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1922, com o propósito de alertar a população do mundo sobre a necessidade de preservação deste bem fundamental para a vida.
O esforço de conscientização sobre recursos naturais e práticas sustentáveis é uma das diretrizes ESG adotadas por todo o Grupo CCR.
“Sabemos o quanto a água é importante e nosso esforço é, também, para conscientizar os usuários sobre isso. Entre as práticas adotadas pela empresa, estão a reutilização da água da chuva, a implantação de usinas fotovoltaicas, e, recentemente, a utilização de carros elétricos em nossa frota de atendimento”, destaca Simone Suzzin, gerente de Relações Institucionais da Concessionária.
Desde que assumiu a concessão da BR-101 Sul/SC, a Concessionária conta com uma importante porta-voz na defesa de valores na conscientização e causas de grande relevância para a sociedade, a ponte Anita Garibaldi que além de bela e representativa fica sob Canal Laranjeiras – Lagoas de Imaruí e Santo Antônio dos Anjos que contribui para a região no setor de pesca.
Por esse motivo, a concessionária reforça seu compromisso com a nossa mãe natureza e sua maior riqueza que é água principal fonte de vida para todo o planeta terra. Em nosso trecho destacamos o esporte, o turismo, e nossos cartões postais onde a água é essencial para o conjunto de resultados para nossas belezas naturais, como as Praias e Cachoeiras do sul do estado catarinense que fascinam e proporciona encanto e orgulho ao Estado de Santa Catarina e turistas de todo o mundo.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são 4 Bases de Atendimento ao Usuário (Imbituba km 267 sentido sul, Laguna km 305 pista sentido norte, Sangão km 354 pista sentido sul e Santa Rosa do Sul km 447 sentido norte),19 equipamentos, sendo: 6 ambulâncias, das quais 2 são UTI’s móveis, 5 guinchos entre leves e pesados, 6 viaturas de inspeção de tráfego, 2 caminhões para apreensão de animais, 2 caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.
Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3130 na agenda de contatos.
Colaboração: Assessoria de Comunicação da CCR ViaCosteira