Depois de galo ensopado no último sábado, teve peixe frito neste domingo, dia 12, em Criciúma, com vitória de 3 a 0 sobre o Santos. Apesar da situação do Tigre, que estava encostado na lanterna da competição, a equipe se empenhou para servir mais um banquete para mais de nove mil torcedores no Heriberto Hülse, e seguir na luta para fugir do Z-4.
Ainda em jejum como visitante, o Tigre mostra as garras contra os grandes e deixa claro quem manda na capital do carvão. Com a vitória, o clube pula para a 18ª posição, com 30 pontos. O desafio é mostrar toda essa vontade como visitante no próximo sábado, contra o Fluminense, às 18h30min no Maracanã.
O jogo
O Criciúma começou a criar desde o primeiro minuto. As primeiras chances foram perdidas, com Bruno Lopes sozinho cara a cara com Vladimir, logo aos dois minutos, e depois ao chegar atrasado para receber um cruzamento de Lucca na área. Depois Souza, que perdeu uma bola no contra-golpe. Mas, determinado, o Tigre continuou criando chances.
Foi na bola parada, dos pés de Lucca, que o Tricolor do Sul abriu o placar. Em cobrança de escanteio pela direita, como no primeiro gol da vitória sobre o Galo, Joílson desviou para o gol, aos 16 minutos. Foi o primeiro gol do zagueiro como profissional.
O Tigre continuou vibrante e ofensivo, chegando na área do Santos. O Heriberto Hülse estremeceu com os gritos da torcida quando, aos 22 minutos, Lucca cobrou um escanteio, desta vez pela esquerda, e Rodrigo Souza ampliou de cabeça.
Souza cabeceou bem aos 37 ao receber um cruzamento de Cleber Santana e poderia fazer o terceiro, não fosse a falta cometida pra cima de Edu Dracena.
Geuvânio tentou diminuir o prejuízo do Santos. O atacante arriscou da entrada da área, mas Bruno jogou para o escanteio. Mais uma vez, o goleiro do Tigre se saiu bem e segurou as chegadas do Santos. Aos 45 minutos, foi agredido por Cicinho, que levou o cartão amarelo. O lateral poderia ter levado o cartão vermelho por outra falta cometida pra cima de Giovanni, aos 47, mas o árbitro deixou passar.O Santos voltou mais ofensivo para o segundo tempo. A pressão foi forte nos primeiros minutos, mas o gol do Peixe não saiu.
Em uma falha da defesa do adversário, Lucca roubou a bola e partiu para a área, mas mandou a bomba por cima do gol de Vladimir.
Em um lance inacreditável, o goleiro Bruno evitou o gol do Santos em uma chegada de Geuvânio. Em seguida,
O terceiro gol poderia ter saído em uma grande jogada de Eduardo e Cleber Santana, mas a bola foi pra fora. Animado, o Tigre continuou na pressão. Em outra bela jogada de Eduardo, que Vladimir não conseguiu defender bem, Lucca desembolou na área e, no rebote, fez o terceiro do Criciúma, aos 15 minutos, seu primeiro na partida depois de duas assistências.
O Santos ainda tentou diminuir o vexame, aos 27. Geuvânio ficou cara a cara com o gol, mas errou e precisou tocar para Lucas Lima. A bola ficou com Arouca, que arriscou na entrada da área, mas Bruno fez mais uma grande defesa. Ficou provado que o garoto está em uma ótima fase com mais duas defesas nos últimos lances da disputa.
Colaboração: Kiara Domit/Foto: Caio Marcelo/Agência RBS



















