O Criciúma conquistou a primeira vitória na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre recebeu o Avaí na noite deste domingo (11/01) no estádio Heriberto Hülse pela segunda rodada da competição estadual e venceu o adversário da capital pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros foram marcados por César Martins, no segundo tempo, e um contra após jogada de Gui Lobo na primeira etapa.
Com o resultado, a equipe do técnico Eduardo Baptista somou os três primeiros pontos no Grupo B da tabela de classificação do Campeonato Catarinense. Na próxima rodada o Criciúma enfrenta o Joinville fora de casa. O confronto será disputado na quinta-feira (15/01), às 20 horas, na Arena Joinville.
O elenco carvoeiro se reapresenta na tarde desta segunda-feira (12/01) no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Os atletas com menor minutagem na partida contra o Avaí e os não relacionados terão um jogo-treino com o Monsoon F.C., equipe da cidade de Capão da Canoa e que disputa o Campeonato Gaúcho. A atividade terá início às 15h30min.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C.
CAMPEONATO CATARINENSE 2026
O Campeonato Catarinense 2026 conta com um novo regulamento. Na Primeira fase, os 12 clubes foram divididos em dois grupos de seis, sendo que os times de um grupo enfrentam os do outro em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam às quartas e os dois últimos de cada chave disputam o quadrangular do descenso. Na luta pela permanência, só o primeiro se salva e os outros três são rebaixados.
O Criciúma, campeão das edições de 2023 e 2024, está no Grupo B com Barra, Carlos Renaux, Chapecoense, Figueirense e Santa Catarina. No Grupo A estão o Avaí, Brusque, Camboriú, Concórdia, Joinville e Marcílio Dias.
As quartas, semifinal e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta com o mando da segunda partida sempre para a equipe de melhor campanha nas fases anteriores. Já nas eliminatórias, as equipes eliminadas nas quartas se enfrentam em jogos de ida e volta no mesmo sistema das demais fases mata-mata. Vencedores das eliminatórias se juntam aos derrotados na semifinal do Catarinense em jogos únicos tanto na semifinal quanto na final da competição estadual. Os três primeiros do Catarinense garantem vagas na Copa do Brasil 2027.

















