O Criciúma conquistou uma importante vitória fora das quatro linhas na tarde desta quinta-feira, dia 7. Em julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, o Criciúma recuperou definitivamente os três pontos envolvendo a escalação do jogador Cristiano na partida contra o Goiás pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória criciumense foi conquistada pelo departamentos jurídicos e de futebol. O Tigre teve como advogados de defesa Osvaldo Sestário e o diretor jurídico do clube, Albert Zilli dos Santos. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, compareceu na sessão para apoiar o Tigre.
O diretor de futebol tricolor, Claudio Gomes, comemorou a decisão. “Divido essa alegria com todos daqui do grupo do Criciúma, com todas as pessoas que acreditaram no nosso trabalho, dentro da seriedade. Com isso quero estender o agradecimento ao presidente Delfim, que esteve lá, ao nosso jurídico, Dr. Albert Zilli, a toda equipe do departamento de futebol que acreditou até o final pela justiça do futebol. Quero também agradecer a todos do Pleno e as comissões disciplinares que entenderam que o Criciúma estava correto e foi induzido ao erro. Essa é uma vitória de todos. Uma vitória do futebol brasileiro. Que isso sirva de exemplo para nós, para o futebol brasileiro e catarinense e é dessa forma, trabalhando com seriedade que vamos alcançar nossos objetivos”, aponta Cláudio Gomes.
Colaboração: Criciúma E.C.

Mulher se recusa a finalizar festa e acaba na delegacia por desobediência, falsidade ideológica e resistência
Uma ocorrência de perturbação do trabalho e sossego alheio, a