Um jogo esperado pelo torcedor para prestigiar o Tigre e a Arena Grêmio, além do otimismo quanto ao retrospecto recente, que apesar da derrota, valeu a viagem. Inacreditável presenciar a tradicional Geral do Grêmio se calar e como em um teatro a céu aberto, ficarem boquiabertos com a inigualável torcida do Tigre. Aqui abro um parênteses para a espetacular banda Os Tigres, o ritmo, as músicas, a empolgação, o pacifismo…um parabéns enorme. Os mais de 1800 torcedores do tigre fizeram festa mesmo na derrota. Com certeza a maior e mais vibrante torcida de Santa Catarina, arriscando dizer uma das maiores do sul do Brasil.
Não vi nada demais no limitado time do Grêmio, com razão estavam na metade inferior da tabela. O amadorismo de Gualberto e a "jogada" recorrente de Serginho (sim, ele faz isso constantemente), custaram 3 pontos pouco difíceis de engolir. Luiz foi regular e na minha visão não sendo culpado pelos gols tomados, inclusive o segundo anotado por Lucas Coelho, estando sua visão obstruída pelos zagueiros do Tigre. Eduardo mantém certa regularidade, não comprometeu, assim como Fabio Ferreira. Gualberto é banco do União de Aráras e o pênalti cometido não se vê na Larm. Giovani melhorou no segundo tempo, o que me faz pensar se não foi nosso técnico que o segurou, no entanto ainda prefiro Bruno Cortez, jogador agudo e de drible fácil. Serginho jogou mal, uma enxadada uma minhoca, cartões em cima de cartões, passes ruins, merece um banco com B maiúsculo, e Rodrigo Souza pede passagem. João Vitor, melhor jogador em campo e há alguns jogos, mostra muita tranquilidade com a bola nos pés, mas também peca no excesso dos cartões. Martinez, diferente de outros colegas blogueiros, acho muito bom jogador, titular frouxo no Tigre, faz muito bem o lado esquerdo e tranquiliza a meia cancha, passes corretos beirando ao 100%, merece titularidade. Paulo Baier já não serve como servia, sua bola parada está ineficiente e não marca, a meu ver jogamos 11 contra 10 com ele em campo, com a vinda de Cleber Santana, jogando o que joga, será muito mais útil. Silvinho melhorou também no segundo tempo, e acho que deveu-se a substituição do inefetivo garoto Gustavo, contudo precisar soltar mais a bola. Ronaldo Mendes me surpreendeu positivamente, canhotinho, dribles curtos, entrou bem na partida, apesar do pouco tempo dado. No geral não vi como um mal jogo do Tigre, houveram chances de gol, e Zé Carlos ou mesmo Souza ali, guardariam.
Abre Aspas
-Alcides, zagueiro, bom currículo, apesar de seu ultimo clube ser o forte Ferroviário PE, joga melhor do lado esquerdo, não acho que tenha desaprendido a jogar bola, pode servir, apesar de o momento de apostas já ter passado.
-João Felipe, lateral direito, bom jogador, apoia e defende, lembro quando no Palmeiras, bom lateral (não entrarei na questão Ezequiel, emprestado, e Maicon Silva. Como disse, o momento é de apoio)
-Souza, atacante, estilo Marcel, mas mais matador, no atual momento tricolor, é titular com os pés nas costas
-Cleber Santana, meia, a meu ver, no atual momento titular de Paulo Baier, não querendo dizer que não possam jogar juntos.
Depois dos resultados da rodada, o mínimo aceitável contra o Bahia, é empate. Em caso de derrota, algo de novo deverá ser feito. Aguardamos, acredito na vitória do Time de Santa Catarina.
Criciúma Esporte Clube
O Time de Santa Catarina