O Criciúma lutou, mas não conseguiu segurar o empate diante do São Paulo na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, no sábado, dia 5. A derrota por 1 a 0 veio após cobrança de escanteio aos 14 minutos do segundo tempo. O Tigre agora busca a recuperação contra a Chapeconese na próxima segunda-feira, dia 7, às 13h, com transmissão pela SporTV. O único desfalque o time carvoeiro é o zagueiro Ianson que irá cumprir suspensão por ter sido expulso.
Os comandados de Wilson Vaterkemper sentiram a pressão desde o inicio da partida e saíram do primeiro tempo com o placar fechado. Na segundo etapa os adversários não deixaram de ir pra cima. O Criciúma por sua vez busca em jogadas de contra ataque as alternativas para marcar. Depois de cruzamento na área, uma falha de marcação a bola enganou o goleiro Ronaldo, bateu na zaga e entrou, o gol foi creditado ao atacante Araújo. Wilsão ao decorrer da partida ainda tentou dar mais velocidade ao ataque com a entrada de Jéferson, mas a marcação são paulina não deixou com que o Criciúma chegasse a marcar.
O jogo foi observado pelo técnico Roberto Cavalo e pelo atual gestor do grupo GA e futuro presidente de clube, Jaime dal Farra.
Colaboração: Criciúma E.C.