O Criciúma não conseguiu sair de campo com a vitória na abertura da sexta rodada do returno do Campeonato Catarinense. Na noite de sexta-feira, dia 1, no estádio Renato Silveira, em Palhoça, o Tigre perdeu para o Guarani pelo placar de 2 a 1. O gol carvoeiro foi marcado por Elvis na primeira etapa.
Com o resultado, os criciumenses seguem com nove pontos após seis rodadas. Foram três vitórias e três derrotas. Na classificação geral, o Criciúma ocupa a segunda colocação, atrás somente da Chapecoense.
O jogo
Desde o primeiro minuto o Criciúma partiu para cima do Guarani. Com maior posse de bola, os criciumenses criavam as melhores chances. O primeiro gol do jogo foi do Tigre. Ricardinho cruzou na área e a bola desviou no braço de defensor do time da casa. O árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti. Na cobrança, Elvis fez o oitavo gol dele na competição. Aos 42, o Guarani igualou o placar com Hélio Paraíba.
No segundo tempo, a pressão criciumense foi ainda maior. As principais chances saíam dos pés de Elvis, Róger Guedes e Gustavo. Apesar de muita insistência, o time carvoeiro não conseguiu marcar o segundo gol. O castigo veio aos 48 minutos, com mais um gol de Hélio Paraíba, dando a vitória para o time da casa.
O próximo duelo do Criciúma será no próximo sábado, dia 9, às 16h, contra o Camboriú. A partida será no estádio Heriberto Hülse.
Colaboração: Imprensa PMI