segunda-feira, 1 dezembro, 2025
Ultimas noticias

Tentativa de homicídio é interrompida por policial civil de folga em Criciúma

Uma tentativa de homicídio foi registrada neste domingo, 30, no bairro Pinheirinho, em Criciúma. A Polícia Militar foi acionada após relatos de disparo de arma de fogo nas proximidades de uma empresa da região.

Ao chegar ao local, a guarnição encontrou uma viatura da Polícia Civil que conduzia um homem ao Presídio Santa Augusta, além de um policial civil — que estava de folga — e dois homens deitados na calçada.

O policial civil relatou que transitava pela via quando avistou três homens, sendo um deles a vítima e outro, o agressor, que portava um pedaço de madeira. O agressor passou a golpear a vítima, afirmando que “não aceitava ser chamado de viado”. Diante do risco iminente à vida do homem agredido, o policial interveio, efetuando um disparo de advertência na direção de uma parede para cessar a agressão. O tiro conteve o autor, que recebeu voz de prisão até a chegada da PM.

O agressor afirmou ter reagido após suposta ofensa, enquanto a vítima relatou que já vinha sendo ameaçada anteriormente e negou ter insultado o autor. Ambos admitiram ter consumido entorpecentes momentos antes do fato.

O Corpo de Bombeiros prestou atendimento à vítima, que apresentava um ferimento na cabeça. Ela foi encaminhada à UPA da Próspera para exames e observação. A madeira utilizada no ataque, com manchas de sangue, foi apreendida.

O autor, que não apresentava lesões aparentes, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Segundo a ocorrência, o disparo efetuado pelo policial civil foi considerado necessário e caracterizado como legítima defesa de terceiro, evitando a consumação do crime.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis