Tencati foi muito mal em suas escolhas, além de abdicar de um esquema que vinha dando certo, optou por Ítalo entre os titulares alegando que Marquinhos não tinha condições físicas de jogar os 90 minutos. Escolha totalmente equivocada, já que Marquinhos com uma perna só e metade do seu “life” joga um milhão de vezes mais do que Ítalo Mello.
Na retranca
O Criciúma encontrou uma forma eficiente de alcançar seus resultados. Um modelo reativo e defensivo, mas muito produtivo ao enfrentar equipes que se postam de forma aberta e que precisam propor o jogo. Daí surge a discussão: o Criciúma joga melhor fora de casa? Não é isso. Tencati ainda só tem dificuldades de enfrentar times mais fechados e que jogam retrancados.
Time que ganha não se mexe?
O Criciúma obteve vitórias importantes fora de casa jogando com três volantes nas últimas duas partidas e por que não manteve esta formação em casa também? O futebol moderno contesta este modelo reativo e os treinadores se veem pressionados a montar suas equipes sempre com muitos atacantes, principalmente quando jogam em casa. Uma pena, dificilmente o Criciúma empataria deste jeito.
É vixe atrás de eita
A ausência de Miqueias por terceiro amarelo e Arilson por contusão prejudica muito a possível forma que Tencati escolheria para jogar longe de seus domínios com três volantes e a qual o treinador alcançou duas vitórias nos últimos confrontos fora de casa. Leo Costa e Romulo devem ser os substitutos naturais. Como Crystopher a muito tempo não vem sendo utilizado, talvez uma proposta mais ofensiva com Marquinhos Gabriel deva ser a opção.
Vale a aposta?
Somando multa, salários, custariam quase dois milhões aos cofres do Criciúma para manter o Lucca no Heriberto Hulse até o final do ano. Aproximadamente 100 mil dólares é o que quer a equipe tailandesa para liberar o jogador. Tendo em vista o valor que é arrecadado com o acesso, é alto, mas aceitável. Porém, não é a forma que a gestão carvoeira trabalha.
Nada menos que os três pontos
O Criciúma mesmo com o tropeço, teve uma rodada bastante positiva, pois seus rivais direto foram derrotados, mantendo-se na segunda colocação. Agora vai a Ribeirão Preto, enfrentar o Botafogo que começou o campeonato bem, mas vive altos e baixos. Dá para trazer os três pontos para compensar este empate em casa.