terça-feira, 25 junho, 2024
Ultimas noticias

Tempurá de cogumelos para o seu novo petisco preferido

Com um empanamento rápido e simples, você terá a crocância e sabor de uma receita prática

 

Os cogumelos hiratake, também conhecidos como “ostras”, são verdadeiras joias culinárias. Sua textura suculenta e sabor delicado conquistam paladares, tornando-os protagonistas em diversas receitas. Vamos explorar uma deliciosa opção: Tempurá de Cogumelos Hiratake.

 

Essa variedade de cogumelo se destaca pelo seu chapéu em forma de leque, apresentando uma paleta de cores que vai do branco ao laranja. A textura suculenta e as lâminas na parte inferior conferem uma experiência única ao paladar.

 

Ingredientes

 

200g de cogumelos hiratake

1 xícara de farinha de trigo

1/2 xícara de amido de milho

1 colher de chá de fermento em pó

Farinha panko

1 pitada de sal

1 xícara de água gelada

Óleo para fritar

Passo a Passo do Tempurá:

 

Modo de preparo

 

Lave bem os cogumelos hiratake, seque e reserve. Em uma tigela, misture farinha de trigo, amido de milho, fermento em pó e sal. Adicione a água gelada à mistura seca, mexendo até obter uma massa homogênea.

 

Aqueça o óleo em uma panela a 170-180°C.

 

Passe os cogumelos no tempurá, empane na farinha panko para uma crocância extra e frite até dourar. Coloque os cogumelos fritos sobre papel absorvente para remover o excesso de óleo.

 

Para o acompanhamento , misture 3 colheres de sopa de shoyu, 2 colheres de sopa de água, 1 colher de chá de açúcar, gengibre ralado a gosto e misture.

 

Sirva os cogumelos tempurá quentes, acompanhados pelo irresistível molho de mergulho.

 

Essa receita é simples e deliciosa. Um petisco que vai alegrar seus encontros com familiares e amigos. Se você quiser acompanhar a receita completa passo a passo é só se inscrever no canal do Chef PV Show.

YouTube video

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis