Na noite de segunda-feira, 10, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma ação que resultou na apreensão de entorpecentes, munição de uso restrito e na prisão de um homem de 23 anos, suspeito de realizar tele-entregas de drogas em Araranguá. A ocorrência envolveu os crimes de tráfico de drogas, direção perigosa e posse de munição de uso restrito.
Os policiais, após receberem diversas denúncias indicando que um homem estaria comercializando entorpecentes utilizando uma motocicleta de cor vermelha, intensificaram o patrulhamento no bairro Santa Catarina, onde localizaram um veículo com as mesmas características mencionadas, por volta das 19 horas.
Ao receber ordem de parada por meio de sinais sonoros e luminosos, o condutor não acatou e iniciou fuga em alta velocidade, trafegando por calçadas, desrespeitando vias preferenciais e colocando em risco a segurança de terceiros. O acompanhamento seguiu até a rua Abílio Pereira, onde o motociclista perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo. Ele foi então abordado e identificado como o suspeito citado nas denúncias.
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram duas porções de maconha embaladas para comercialização. Questionado sobre a existência de mais entorpecentes em sua residência, o homem autorizou o deslocamento da guarnição até o local. Para as buscas, o canil setorial do 19º Batalhão de Polícia Civil foi acionado.
Na residência, o cão de faro indicou a presença de drogas na área de serviço. Em buscas, foi localizado um pote contendo 10 porções de maconha, também embaladas e prontas para venda, totalizando 237,75 gramas, além de um rolo de plástico filme usado para embalo. Em vistoria complementar, os policiais encontraram no guarda-roupa uma munição calibre 357, de uso restrito. O abordado assumiu a posse de todo o material apreendido.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, juntamente com os entorpecentes, a munição e demais objetos apreendidos, para os procedimentos cabíveis.


















