A Região Carbonífera está ganhando espaço dentro do atual Governo do Estado. Neste fim de ano, o primeiro nome a embarcar no secretariado de Raimundo Colombo foi Acélio Casagrande (PMDB). Ele retorna ao comando da Secretaria de Articulação Nacional, cargo que deixou para se candidatar a vice-prefeito em Criciúma no pleito de outubro.
“Estou voltando para o lugar que já estive por um bom período. Tive uma reunião com o governador Raimundo Colombo na última quinta-feira, onde sentei com ele e avaliei todas as possibilidades, e acabei então optando por retornar para a pasta. Acredito que poderei contribuir muito nesta nova passagem”, declara Casagrande.
Vampiro na Infraestrutura
Também de Criciúma, quem pode assumir uma secretaria estadual é o deputado Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (PMDB). Ele está em tratativas com o governador quanto à possibilidade de assumir a pasta da Infraestrutura. “Recebi o convite, inclusive na última quinta-feira estive reunido com o Raimundo Colombo e com representantes do Deinfra, para que fosse apresentado o cronograma de obras no Estado, mas ainda não tomei nenhuma decisão. Vou aguardar o recesso na Assembleia Legislativa”, informa.
Dóia pode assumir como deputado
Diante de todas essas discussões sobre o secretariado, quem também pode receber um destaque é o içarense Adilor Guglielmi, o Dóia (PSDB). Com a possibilidade do embarque do partido no governo de Raimundo Colombo, o tucano tem a possibilidade de voltar à Alesc, já que é o primeiro suplente da coligação.
“Tenho conversado muito com a cúpula do PSDB e neste momento qualquer coisa que se afirma é especulação. Há o convite sim, porém está sendo analisado. Estamos ansiosos por uma definição, mas foi optado por realizar esta decisão somente após o próximo dia 15. Nada será definido antes disso”, declara Dóia.
Especial Jornal Gazeta



















