O Pedal do Tigre, evento do clube em comemoração ao aniversário de 75 anos do Criciúma, movimentou as ruas de Criciúma neste domingo com mais de 140 inscritos. O passeio ciclístico com o objetivo solidário arrecadou alimentos, fraldas geriátricas e bicicletas que serão doadas. A largada e a chegada ocorreram no pátio do estádio Heriberto Hülse e os participantes foram até o Parque das Nações pela Avenida Centenário. Camisas oficiais do Tigre e premiações individuais foram dadas aos ciclistas.
O evento, que também levantou a bandeira do Maio Amarelo, mês de conscientização ao alto índice de mortos e feridos no trânsito, contou com o apoio do 28º GAC, da Polícia Militar, do DTT (Diretoria de Trânsito e Transporte), do Instituto Jhon Bike e a assistência logística da Equipe Multi Institucional, da Polícia Civil, da Fundação Municipal de Esportes (FME), da Agente de Trânsito e da Defesa Civil de Içara.
A premiação individual (uma bicicleta e uma camisa oficial do Criciúma) foi entregue a torcedora Raquel, que teve a bicicleta e caracterização mais criativa do evento. Já a premiação para equipe (uma bicicleta e uma camisa oficial do Criciúma) ficou com Juntos Somos Mais Fortes, que teve o maior número de participantes e melhor caracterização das bicicletas e dos ciclistas. Além disso, o grupo animou o percurso respeitando as regras do circuito.



Colaboração: Assessoria de Imprensa CEC