Pra quem estava com saudades, o Brasileiro voltou e o melhor de tudo isso, com mais uma vitória do Criciúma. Enfrentou um dos “grandes” da competição com muitas jogadas de ataque, 65% de posse de bola, poucas faltas e as melhores chances de gol. Foi infeliz em uma jogada esporádica que resultou no gol adversário. A vitória lembrou os tempos áureos do acesso de 2002 com viradas emocionantes e gols nos acréscimos. Saudosistas e otimista já veem o acesso como realidade.
Platero ou Sandro?
Platero aproveitou a suspensão de Sandro e vem agradando Gilson Kleina. Assumiu a posição de um dos principais jogadores do Tigre, unanimidade perante a torcida desde 2017 quando aqui chegou. Sandro é um zagueiro com muita qualidade defensiva e ofensiva. Fez 6 gol ano passado e já 3 este ano. Todavia, como em time que está ganhando não se mexe, acredito que o uruguaio tem a preferência do comandante. Dor de cabeça que todo treinador quer ter.
Patrocinador máster
Notícia boa para o Tigre na última semana. O fechamento com três novos patrocinadores ajudará o clube a respirar um pouco financeiramente e quem sabe fazer algum investimento em reforços. Kleina já falou que estão atentos ao mercado, mas que só trarão jogadores com características diferentes dos que ele tem atualmente na equipe. O objetivo é não inchar o elenco obedecendo sempre as limitações financeiras do clube.
Tirem o olho de nosso atacante!!
Leo Gamalho é um conhecido do futebol brasileiro e por onde passou sempre fez muitos gols. Está hoje no Criciúma, graças à influência que Kleina tem no futebol e já é destaque na equipe em 2019. O manto carvoeiro caiu bem neste jogador que vem chamando atenção de alguns clubes da Série A, dentre eles o Ceará.
Liel e Wesley, uma dobradinha que deu liga
Liel se encaixou perfeitamente no elenco tricolor, deu segurança ao sistema defensivo e otimizou o trabalho dos meias, principalmente de Wesley que cresceu muito de produção com a entrada desse primeiro volante. Com mais liberdade para trabalhar, Wesley consegue chegar mais ao ataque. No entanto, ainda paga por entrar em discussões desnecessárias no decorrer da partida. Suspenso pelo terceiro amarelo será um grande desfalque no próximo jogo contra o Vitória. Oportunidade para o garoto Cosenday, que faz uma função parecida no meio, sem a mesma experiência, mas com mais vigor físico para chegar ao ataque. Fazia gols em sua época de Vasco e já fez gol no Criciúma este ano.
Vencer, vencer e vencer…
Próxima rodada o tigre carvoeiro enfrenta o Vitória fora de casa. A equipe baiana entrou no campeonato como franco favorito ao acesso, mas está fazendo o uma campanha aquém de suas possibilidades. Vem de sete partidas sem vencer e amarga a ultima posição na zona de rebaixamento. Em situações normais, um empate já estaria de bom tamanho em Salvador, mas como esta não é uma situação normal, cabe aos comandados de Gilson Kleina aproveitar a oportunidade.