A iniciativa está arrecadando doações para a Cruz Vermelha de Criciúma
Até o dia 15 de setembro, ao visitar o Nações Shopping é possível praticar um ato de solidariedade. A iniciativa “A Loja Vazia” consiste em um ponto de coleta de roupas novas ou em bom estado para doação. Todo o material arrecadado será doado para a Cruz Vermelha de Criciúma.
Para chamar a atenção dos visitantes, o espaço “A Loja Vazia” consiste em um ambiente com cabides, prateleiras e manequins vazios. Em uma das paredes, o convite: “Preencha a loja com suas doações e ajude quem mais precisa”. Os itens são recolhidos frequentemente com o objetivo de manter o espaço sempre pronto para receber novas contribuições. A ação faz parte do calendário de projetos sociais da Almeida Junior.
E quem resolveu aderir a ação são os alunos da turma de Aprendizagem Profissional de Qualificação em Serviços Administrativos da Faculdade Senac de Criciúma. “No Projeto Integrados do Jovem Aprendiz do Senac Serviços, criamos uma campanha de arrecadação de roupas envolvendo todos os alunos do Jovem Aprendiz e dos demais cursos do Senac. Sabemos da seriedade da campanha e resolvemos participar”, explica Juliana Schmidt, professora do curso.
Os estudantes do Senac, com idades entre os 14 e 18 anos, arrecadaram centenas de peças e doaram à “Loja Vazia”. E quem quiser fazer o mesmo, basta levar sapatos e roupas no local que fica próximo a Praça de Alimentação, todos os dias, das 10h às 22h.
Colaboração: Maíra Rabassa – Primeira Via