Soldado Gigi encara aula de matemática no Raichaski

A professora Gislaine Rodrigues deixou mais uma vez o jaleco de lado e se transformou no soldado Gigi. A forma irreverente de ensino, desta vez foi utilizada na disciplina de matemática com os alunos da escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti, do bairro Raichaski.

De acordo com a pedagoga, a proposta teve como objetivo apresentar de maneira lúdica o que foi visto em sala de aula sobre o sistema monetário brasileiro. “Durante semanas trabalhamos o sistema monetário brasileiro e também sobre o sistema decimal com alunos do primeiro e do terceiro ano. As aulas diferenciadas têm apresentado resultados positivos, pois os estudantes aprendem brincando”, coloca a professora. 

O sistema monetário também já foi estudado pelos alunos no mês de julho, quando a sala de aula se transformou em mini mercado. Esta semana o assunto culminou com a aula Up de matemática por meio de jogos, vídeos e técnicas divertidas de perguntas e respostas.

Para Marcia Elen Mendes da Silva, de 9 anos, aprender ficou mais fácil. “A turma toda brincou e aprendeu ao mesmo tempo. Com a aula diferente ficou mais fácil”, ressalta. “Nos divertimos e aprendemos mais rápido”, completa Andriele Fernandes Clarindo, de 8 anos. Segundo ela, a cada resposta acertada a soldado Gigi era desafiada a pagar flexões. “Ela ficou cansada, pois acertávamos tudo”, revela.

“Percebemos em cada criança o interesse sobre o assunto, pois a atividade despertou dúvidas que talvez em sala eles não tivessem questionado. Uma ação, que por ter dado certo na disciplina de ciências, foi repetida”, destaca a diretora Sandra Marques.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis