A grande mobilização dos movimentos sindicais que deveria acontecer em Criciúma no próximo sábado, dia 11, contra a reforma trabalhista, que entra em vigor neste dia, foi cancelado. Entretanto, as lideranças realizam atos. E conforme definido em reunião nessa terça-feira, dia 7, no Sindicato dos Servidores Públicos (Siserp) de Criciúma, a partir desta quinta-feira, dia 8, deve haver uma série de mobilizações em empresas.
“Vamos fazer uma força-tarefa de panfletagem para a divulgação sobre o que é a reforma trabalhista, sobre o que esta reforma vai acarretar de ruim para o trabalhador, como os direitos que serão retirados, e desta forma como os trabalhadores devem se organizar com seus sindicatos”, comenta um dos líderes desta organização, Edson Borges.
Em conjunto, serão realizados atos contra a Reforma da Previdência, que deve entrar em votação na próxima semana. “Não haverá nenhum ato em praça, mas vamos nas empresas, onde estão concentrados boa parte dos trabalhadores. Vamos correr todas as empresas da região para conversar”, enfatiza.
Redação Içara News