sábado, 27 abril, 2024
Ultimas noticias

Sinaleiras terão dispositivos de segurança para pedestres

Nem sempre é uma tarefa fácil para um pedestre atravessar a rua, mesmo onde há semáforos em Içara. O dispositivo que deveria tornar o trânsito mais seguro muitas vezes acaba por trazer riscos às pessoas. Porém, um trabalho vem sendo realizado para que os pedestres também contem com sinalização semafórica e, desta forma, possam ter maior tranquilidade na hora de cruzar as ruas da região central.

“A gente vem trabalhando para a melhoria na segurança relacionada aos pedestres e uma forma que encontramos foi esta. Agora estamos trabalhando na realização da licitação e, assim que tudo estiver realizado, então implanta-se esta sinalização”, coloca o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior.

O processo licitatório ao qual se referiu o secretário é um pregão presencial marcado para acontecer nesta quinta-feira. A licitação visa contratar uma empresa especializada para instalação dos dispositivos e botoeiras sonoras. “Os serviços envolverão o fornecimento de equipamentos, mão de obra, materiais elétricos, ferramentas e maquinários necessários à sua execução, de acordo com as quantidades necessárias para cada cruzamento e especificações técnicas”, prevê o edital.

De acordo com Lodetti, tal situação será possível devido a uma mudança no sistema de trânsito de Içara. A partir da implantação do serviço, os veículos não vão mais poder fazer a conversão à esquerda nas sinaleiras.

“Com toda esta mudança, a gente vai conseguir reduzir o tempo de espera nos semáforos e, além disso, auxiliar os pedestres para que também tenham o seu tempo, assim melhorando o trânsito para todos. Serão mudanças realmente importantes”, considera o responsável pela pasta de Planejamento.

Atualmente, há três pontos de sinalização semafórica em Içara. De acordo com o secretário, a ideia é que se instale os mecanismos para pedestres nos pontos onde já há essas sinaleiras. Não há projeção de implantar novos semáforos na região central.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis