Efetuar o pagamento de um boleto, recarregar o celular ou simplesmente consultar o saldo da conta, essas são algumas das facilidades oferecidas pelo SicoobNet, canal de autoatendimento da cooperativa e que tem o melhor índice de avaliação entre os usuários. Segundo dados da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), o Sicoob também conta com o maior índice de uso de celulares para transações financeiras do país, com 21%, quase o dobro em relação ao segundo colocado.
Nesta semana, o Sicoob recebeu o Prêmio Relatório Bancário 2015 na categoria Autoatendimento, com o case Mobile Banking, promovido pela empresa Cantarino Brasileiro. A premiação reconhece as principais contribuições e práticas realizadas pelo setor financeiro e seus fornecedores para o aprimoramento do sistema financeiro nacional.
“O investimento no atendimento é constante, para que o associado sempre possa ter uma experiência satisfatória quando nos visita ou utiliza os nossos serviços digitais”, comenta o presidente da Credija, Wolni José Walter. Para o vice-presidente da cooperativa, Donato Semprebon, todo o investimento é pensado nas pessoas que integram a instituição. “Estamos sempre procurando atender as necessidades dos associados, investindo em treinamento para os colaboradores, aperfeiçoando os terminais e buscando inovações”, ressalta Donato, que considera o número crescente de associados e os demonstrativos positivos a prova de que “o trabalho está no caminho certo”.
Colaboração: Tiago Clezar