A aquisição de equipamentos para geração de energia sustentável é alternativa de economia e eficiência energética. Cobrada mensalmente, a conta de energia elétrica figura entre os principais gastos de empresas e residências em todo pais.
Obtida através da conversão direta da luz em eletricidade, a energia fotovoltaica é a principal opção para quem busca eficiência energética e economia. Adquirir equipamentos está cada vez mais acessível através de linha de crédito oferecida pelo Sicoob Credija. Com uma linha específica que visa incentivar o uso de tecnologias sustentáveis, o Sicoob Credija registrou no primeiro semestre do ano uma grande adesão dos associados nesse tipo de investimento.
“Significativamente mais econômica, o associado que adquirir esse tipo de equipamento através da nossa linha de crédito também estará contribuindo com o planeta, já que esse tipo de tecnologia depende apenas da luz solar para gerar energia”, comenta o presidente da cooperativa, Wolni José Walter, destacando também o processo de gestão dos painéis solares. “A produção energética e toda a economia gerada pode ser conferida em tempo real, algo eficiente e essencial para a avaliação dos resultados”.
O produtor rural que também deseja modernizar a sua propriedade e está enquadrado no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, o Pronaf, pode contratar o financiamento com juros de 2,5% ao ano e obter ainda mais economia no campo. “Está cada vez mais acessível adquirir um bem ou serviço através do portfólio disponibilizado pela cooperativa, isso porque nós estamos sempre dispostos a colaborar com as pessoas e estamos inseridos em um modelo de negócio mais justo e colaborativo”, avalia Donato Semprebon, vice-presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credija.
Os interessados em conhecer a linha de financiamento e entender mais sobre as vantagens desse tipo de investimento podem visitar qualquer uma das agências do Sicoob Credija. No site da cooperativa (www.credija.com.br/agencias) é possível conferir os endereços e os telefones de todas as agências.
Colaboração: Tiago Clezar/Comunicação Sicoob/Credija