O Sicoob Credija comemora 26 anos de fundação nesta terça-feira, dia 9 de janeiro. Para marcar a data, um coquetel será realizado na agência de Jacinto Machado, cidade sede da cooperativa. Era 1992 quando um grupo de agricultores se reuniu no Gávea Tênis Clube com o objetivo de formar uma cooperativa de crédito, daquele encontro surgiu não apenas o apoio para o custeio das lavouras, mas uma nova alternativa financeira baseada na união das pessoas.
Questionado sobre a trajetória da Credija, o presidente Wolni José Walter – que esteve presente na assembleia de constituição -, disse que a confiança e realização dos associados sempre foi fundamental. “Nossas ideias sempre foram muito bem recebidas pelos associados, que enxergam na cooperativa uma instituição séria e comprometida com as pessoas, uma relação que só contribui para a evolução dos negócios, da economia regional e da amizade cada vez mais construtiva”, destacou.
Para o vice-presidente, Donato Semprebon, o Sicoob Credija ao contribuir com as pessoas também ajudou a fomentar uma série de novas oportunidades para toda a comunidade. “Quando apoiamos alguma iniciativa acabamos gerando um efeito positivo que abrange muitas pessoas, é assim nos resultados da cooperativa, na realização de projetos sociais e em todas as decisões, as pessoas sempre precisam estar em primeiro lugar”, comenta.
Novas agências
Com terrenos já adquiridos o Sicoob Credija está investindo na construção de agências próprias, a primeira de uma série de novas edificações já foi inaugurada, em Santa Rosa do Sul. Na cidade de Sombrio, próximo da atual agência, a nova estrutura já está sendo erguida e os trabalhos agora se concentram na fase de acabamentos. “Todas as novas construções estão sendo elaboradas pensando em oferecer maior comodidade aos associados, com estacionamento próprio, maior espaço de atendimento e novas tecnologias”, explica Wolni.
Colaboração: Tiago Clezar/Comunicação Sicoob