Sete candidatas disputam Corte Afro de Içara

“Pra mim estes dois anos foram muito importantes, pois pude mostrar a força do povo afro em Içara. Deixo o posto honrada por poder durante dois anos, ser o rosto que representa a cultura negra no município”, diz rainha Pastoral do Movimento da Consciência Negra Chico Rosa, Tainá Hilário da Rosa, que passará a faixa para a sucessora na noite desta sexta- feira, dia 8, ás 19h no auditório São Donato.

As jovens Amanda Pereira Oliveira, Ana Margarida Tereza, Brenda Souza Dos Santos, Joice Marciano Ribeiro, Keyse Kethlen De Almeida Silva, Maria Eduarda De Souza Vieira e Maria Laysa Carvalho concorrerão ao posto de rainha e princesas. "Dentre os objetivos da Fundação Cultural está o apoio as associações étnicas, pensando nisso, estamos ofertando total apoio na realização deste evento”, destaca o presidente da Fundação de Cultura de Içara, Daniel Loch.

“Além da beleza, simpatia, elegância, desembaraço e conhecimentos culturais, a candidata deve conhecer a história da Etnia afro, suas origens, costumes, festas e tradições”, destaca a presidente da etnia, Nadir dos Santos.

Durante o evento, acontecerá a palestra "Turbantes Pra Quem?", ministrada por Zaira Da Silva Conceição. Zaira é acadêmica do curso de psicologia da Unesc, milita no Movimento Estudantil, integra o Coletivo Antonieta De Barros, é diretora do Movimento Negro da União Da Juventude Socialista e da Regional Sul da União Brasileira de Mulheres.

 

Colaboração: Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis