Eeeee Criciúma… Como é difícil gostar de você. Se o torcedor não esperava uma máquina com tão pouco tempo de gestão, ao menos um futebol com passes mais rápidos, mais ofensivo era o mínimo que se aguardava. Nosso treinador está tendo tempo para trabalhar, mas vem pisando na bola a cada rodada, sempre montando times recuados e de lenta transição.
Um novo comando
Muitos já estão pedindo a cabeça de Maria. Mas como mandar embora um dos principais responsáveis em montar este elenco? Não seria retroceder no processo? Um novo treinador, pediria mais uns 8 jogadores, afastaria muitos dos que já estão aqui e atrasaria ainda mais a recuperação deste time.
Cadê o camisa 9?
A equipe com apenas um gol no campeonato amarga a zona de rebaixamento e tem o pior ataque da competição. Neste último jogo, tirando o pênalti, nenhum chute foi dado ao gol adversário. Na frente, Deivid, Uillian Barros, Marcos Índio, Joao e Eduardo Mello não apresentaram habilidade, vontade, muito menos esperança.
Qual o pior setor do Criciúma E.C?
Nossa zaga é extremante pesada. O lateral direito tem uma função de ataque nula e muito lenta com pouca ultrapassagem. No meio, a marcação dá muito espaço e na criação improvisamos toda rodada um novo jogador que não tem esta qualidade. Parece que a velha política de economizar no catarinense e buscar melhorar o time depois dos estaduais não renderá bons frutos novamente.
O que fazer agora?
Em coletiva ontem, Rampinelli foi a público dar a cara a tapa. Assumiu que está decepcionado com os resultados, mas acredita que o time ainda vai melhorar. Nenhuma contratação foi indicada. Aquela típica entrevista pós jogo banhada em água morna, onde não se põe na mesa os reais motivos e não se expõe ninguém. Espero que nos bastidores o “pau esteja torando”.
Faz o simples
Assistindo partidas tão ruins, algumas perguntas precisam ser explicadas. Qual a posição de Tsumita? Porque Pedrinho começou no banco? Tsumita é um volante que em duas partidas foi improvisado no meio de criação e nada produziu. Pedrinho é um atacante que tem gols por onde passou, tem boa bola parada. Trocas simples podem ser feitas pra otimizar este ataque tão omisso.
Será que muda?
Adenilson mesmo não sendo um jogador que passe confiança, deu mais força na marcação com sua entrada. Eduardo que a tempos vem muito mal merece perder a posição, apesar de não entendermos o que se passa na cabeça de Hemerson Maria que sempre nos surpreende a cada escalação.
Será que rebaixa?
Muitos já estão jogando a toalha. Acreditam que o projeto não deu certo e cabe apenas ao tigre a luta contra o rebaixamento. Apesar da lanterna tenho certeza que o Criciúma se classifica entre os 6 primeiros. Nosso time não é bom, fato, mas assistindo todo o campeonato tem bem piores neste catarinense.
O jogo de R$600 mil reais
O Criciúma agora parte para Varginha, onde vai enfrentar o Marilia-SP, segundo colocado na A3 do paulista. Um jogo que daria um grande aporte financeiro para as pretensões da equipe neste ano. A torcida carvoeira está pessimista pelo que vem apresentando seu time. Um empate já é suficiente, mas quem joga para empatar geralmente perde. Acorda Maria!
Ótima semana a todos e até a próxima Cornetada de Segunda.