Seminário Literário destaca a inclusão social  

A conscientização sobre as diferenças, bullying e inclusão são tema do livro “A Diferença que Ilumina”, de autoria do professor de música, teatro e escritor Henrique Ferresi. O livro lançado oficialmente no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro, foi tema nesta sexta-feira, dia 27, da 5° edição do Seminário Literário promovido pela Escola Maria Arlete Bitencourt Lodetti.

Conforme o escritor, a obra foi inspirada na realidade presente nas escolas. “Essa é a principal mensagem que o livro passa. A importância de falar sobre esses fatores que estão fortemente presentes nas escolas, mostrando para todos que as diferenças existem e devem ser respeitadas”, relatou.

“Escolhemos uma obra literária para que os alunos trabalhassem a produção. A partir da escolha da obra, os alunos têm total liberdade de criatividade para apresentar o tema em vários aspectos como teatral, musical ou audiovisual. Por ocasião da realização do Seminário, tivemos a ideia de convidar o escritor para fazer um lançamento do livro de forma interna para o conhecimento de nossos alunos”, detalhou a diretora da escola, Gabriella Biella,.

O livro teve a colaboração do aluno do nono ano, Vinicius Rocha Cardoso, que contribuiu com a ilustração do livro. “A ilustração é representada por uma estrela de cor diferente que no transcorrer da história ela vai entristecendo, desta forma usei traços criativos retratando a questão da diferença que é o tema da obra”, contou.

“O Seminário Literário nos possibilita ter outra visão sobre livro, a realização do evento aumentou meu gosto pela leitura pela diversão e o estilo com que é apresentado e desenvolvida a literatura em nossa escola”, avaliou a aluna do sexto ano, Susana Isabel da Silva.

 

Colaboração: Giovane Marcelino/Imprensa PMI

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis