Semana terá calor intenso e temporais em Santa Catarina

Estado enfrenta dias típicos de verão, com temperaturas elevadas e condições para temporais de verão entre a tarde e a noite - Foto: Divulgação

A semana será marcada por características típicas do verão em Santa Catarina, com calor, sensação de abafamento e temporais entre a tarde e a noite. No início da semana, as instabilidades se concentram entre o Meio-Oeste e o Litoral, mas, a partir de quinta-feira (15), os temporais passam a ocorrer em todas as regiões do estado.

As temperaturas permanecem elevadas até sexta-feira (16). Entre o Litoral e o Vale do Itajaí, as mínimas variam entre 19°C e 24°C, enquanto as máximas ultrapassam os 30°C no Oeste, Vale do Itajaí e Litoral.

Nesta terça-feira (13), as condições para temporais isolados com chuva pontualmente intensa persistem na faixa entre o Meio-Oeste e o Litoral catarinense. Os temporais podem ser acompanhados por rajadas de vento e queda ocasional de granizo, especialmente nessas regiões.

Entre a quarta-feira (14) e a quinta-feira (15), as instabilidades se espalham por todo o estado. No Litoral, a circulação marítima favorece a ocorrência de chuva persistente e, por vezes, intensa durante a madrugada.

Na sexta-feira (16), o avanço de uma nova frente fria favorece a formação de temporais isolados por todas as regiões do estado. A chuva ocorre de forma pontualmente intensa e eventualmente vem acompanhada de vendavais e granizo.

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SPDC/SC) reforça a importância de acompanhar diariamente os boletins e avisos meteorológicos, uma vez que as condições do tempo podem mudar rapidamente ao longo do dia.

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Esportes

Tigre vence o Avaí no Majestoso

O Criciúma conquistou a primeira vitória na disputa do Campeonato Catarinense. O Tigre recebeu o Avaí na noite deste domingo (11/01) no estádio Heriberto Hülse pela segunda rodada

Leia mais »

Noticias

Outros links uteis