segunda-feira, 18 novembro, 2024
Ultimas noticias

Sem tempo para descanso, Tigre visita o Bahia

Embalado pelo triunfo de quarta-feira, fora de casa, contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor Carvoeiro tem pouco tempo para comemorar – e descansar. No domingo, a partir das 18h30, o adversário será o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Na 13ª posição do Brasileirão, com 32 pontos, o time treinado por Cláudio Tencati espera pontuar também no Nordeste do Brasil. “Mais um jogo difícil pela frente. Temos que manter o mesmo nível de concentração e entrega desse jogo contra o Grêmio para tentarmos sair de lá com um bom resultado”, comenta o centroavante Felipe Vizeu.

Para o experiente jogador, a vitória de quarta-feira foi “maiúscula”. “Feliz demais com esse resultado. Foi uma vitória maiúscula em todos os sentidos. Não é fácil superar o Grêmio na Arena e fizemos uma excelente partida do início ao fim. Soubemos nos defender e matamos o jogo nas oportunidades que tivemos. O grupo está de parabéns”, destaca o atacante.

O jogador demonstra felicidade com o momento do clube. “Estou na minha segunda temporada no Tigre e muito feliz pelo que estamos construindo aqui. O clube vem de uma reformulação muito grande e almejando sempre coisas maiores. A diretoria nos oferece todo suporte para darmos o nosso melhor dentro de campo e isso faz muita diferença. Temos um grupo bastante qualificado e acredito que ainda daremos muitas alegrias aos torcedores, que estão sempre dando show nas arquibancadas”, revela.

Após suspensão, Bolasie deve voltar ao time titular

O atacante Yannick Bolasie deve voltar ao time titular na partida de domingo. Ele não pegou o Grêmio, pois levou o terceiro cartão amarelo. Entretanto, após o gol marcado na quarta-feira, Arthur Caíke tem grandes chances de seguir no time. Assim, Allano e o congolês disputam uma vaga no time titular.

O meio-campo é o setor que mais deve sofrer alterações. Newton Júnior, Matheusinho e Ronald estão suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Barreto deve ter a companhia de Patrick de Paula, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel. A “dobra” pela esquerda, com Trauco entrando no time, pode ser reeditada. Higor Meritão corre por fora.

Na lateral-direita, Dudu sentiu dores no joelho, na partida contra o Grêmio, e teve que ser substituído por Claudinho. A presença do titular não está garantida para o jogo de domingo em Salvador. Assim, um provável time do Criciúma tem Gustavo; Dudu(Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Patrick de Paula, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Trauco ou Higor Meritão); Allano (Bolasie) e Arthur Caíke.

A delegação carvoeira viaja para a capital baiana na manhã de sexta-feira e deve fazer o último treino no sábado, já no Nordeste do Brasil.

“Força, foco e fé” em busca do objetivo principal

Ainda após a partida contra o Grêmio, o técnico Cláudio Tencati relembrou a atuação da equipe contra o Athlético-PR e também uma fala dele, em entrevista coletiva, dizendo que o time obteria bons resultados, contra Grêmio e Bahia, caso mantivesse o nível de jogo da segunda etapa contra os paranaenses. Tencati reforçou o “slogan” que ele usa no vestiário para os jogadores: “força, foco e fé”. “Quero parabenizar os atletas, também, pela compra da ideia. É muita conversa individual, mobilização de todos. Não é só o Tencati. É toda a comissão técnica, dando todo esse suporte pros atletas pra gente manter o foco. Sempre tenho dito pra eles, inclusive é slogan nosso: ‘força, foco e fé’ para manter as condições daquilo que a gente tem que fazer para conquistar nossos objetivos”, diz.

Tencati reforça o trabalho emocional feito junto aos jogadores. “A gente trabalha muito esse lado: principalmente do emocional e espiritual, porque as duas coisas estão aliadas. É uma coisa que a gente bate muito: trabalhar com alegria e focado. Quando a gente sai de uma derrota pesada, como foi para o Palmeiras, não é facil, mas a equipe teve poder de reação, mudamos o comportamento na semana. Foi cobrado isso, nós fomos cobrados e cobramos os atletas. Houve esse ajuste interno pra que mudassem as atitudes e os comportamentos, visando a competitividade. Resgatar a competitividade de time ‘operário’, que joga em equipe. E aí, ao natural, irá potencializar as ideias do modelo de jogo, do sistema e, individualmente, da mesma forma, vai aparecer a qualidade dos jogadores”, explica.

FICHA

Campeonato Brasileiro – 28ª Rodada – Série A

29/09 (domingo) – 18h30 – estádio Arena Fonte Nova, em Salvador

BAHIA

Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni

CRICIÚMA

Gustavo; Dudu(Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Patrick de Paula, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel (Trauco ou Higor Meritão); Allano (Bolasie) e Arthur Caíke. Técnico: Cláudio Tencati

Arbitragem: Será definida nesta sexta-feira.

 

Colaboração: jornal Tribuna de Notícias/Tiago Monte

FOTO Tigre – foto Celso da Luz CEC

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis