domingo, 27 abril, 2025
Ultimas noticias

Sem mudanças previstas no comando da segurança regional

Esta semana foi intensa para os órgãos de segurança pública de Santa Catarina. Diversas alterações foram registradas a nível estadual e, diante de todas as modificações que ocorreram, há discussões quanto às possibilidades de mudanças no comando de batalhões, de postos e de delegacias na região. As trocas, no entanto, não são confirmadas pelas autoridades regionais, que apenas abrem perspectiva de substituição por outros motivos.

“Para a nossa região não tem nada de alteração que possa acontecer. Inclusive na quinta-feira estive em Florianópolis, conversei com o novo comandante geral da Polícia Militar até sobre este assunto, e há a garantia de que não haverá qualquer troca por causa da mudança do comando. Então hoje a gente trabalha com a manutenção do quadro”, coloca o comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Cosme Manique Barreto.

O oficial, no entanto, ressalta uma situação. “Isso, no entanto, não quer dizer que dentro de algum tempo não possa haver mudança. Mas a princípio somente ocorreria se houvesse um pedido pessoal, que é algo normal que ocorre na Polícia Militar, de um membro solicitar troca para outra área. Mas a princípio, mudança somente se for neste sentido”, aponta.

Polícia Civil

Em uma linha semelhante vai o delegado regional Vitor Bianco Júnior. Ele está ocupando a função de forma interina, pois o delegado Ivaldo Gregório está de férias. “Tivemos diversos cargos de chefia no Estado que se alteraram, mas a princípio nas delegacias aqui da região não devemos ter qualquer alteração. Existe a possibilidade em razão de processos promocionais, entretanto, não tem nada definido quanto a isso e não motiva-se pela alteração no comando da Polícia Civil em Santa Catarina”, aponta Bianco.

Polícia Militar Rodoviária

O comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), capitão Fabiano Marques, diz que também na área de atuação da companhia, que compreende o Sul de Santa Catarina, não está prevista qualquer alteração. “Pelas informações que estamos recebendo, no momento não há essa previsão. Pode ser que ocorra posteriormente, mas no momento não há esta projeção”, reforça.

Corpo de Bombeiros

Um comandante do Corpo de Bombeiros no Sul catarinense deve ser conduzido a outro local do Estado. Esta é uma possibilidade que vem sendo trabalhada de forma concreta pelo comando geral da corporação. Porém, a informação é de que isso não ocorrerá pelas mudanças na área de segurança pública, mas pela experiência que o militar possui e também pelos serviços desempenhados nos últimos anos.

“É uma avaliação que já vem sendo realizada há algum tempo, devendo um comandante daqui da região ir para Florianópolis, por tudo que já vem ocorrendo. Mas é questão mais de mérito, do que qualquer questão de troca”, justifica o comandante do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, coronel César Nunes.

   

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis