quarta-feira, 12 fevereiro, 2025
Ultimas noticias

Sem acordo entre hospitais e trabalhadores da saúde

Na primeira rodada de negociação, realizada nessa segunda-feira, dia 20, no Hospital São José, em Criciúma, os trabalhadores da saúde não aceitaram a proposta patronal de reajuste salarial de 1,83%. O percentual seria aplicado aos salários a partir de novembro para funcionários do São José, São João Batista e Unimed.

Já para os colaboradores dos demais hospitais, incluindo o São Donato, de Içara, o índice valeria a partir de 1º de janeiro, sem retroativo. Um novo encontro entre representantes da categoria e das unidades hospitalares deve ser agendado para a próxima semana, ainda sem data prevista.

Um dos itens que a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) disse não abrir mão é a manutenção da cláusula da  jornada 12 x 36, com o pagamento dos feriados em dobro.

“Eles não querem manter o pagamento em dobro na cláusula alegando que esta jornada já é garantida em lei em súmula do TRT de 2004, mas sabemos que isso pode  cair no futuro”, pontua o presidente do sindicato laboral, João Martins Estevam.

Nas reivindicações da categoria estão a garantia de manutenção dos direitos conquistados nas cláusulas sociais há quase dez anos; reposição da inflação do período (2,5%), mais 2% de aumento real e vale-alimentação ampliado de R$ 100 para R$ 170.

 

 

Colaboração: Maristela Benedet/Ascom Sindisaúde

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis