A empresa de descartáveis plásticos Cristalcopo pode deixar Içara caso não seja possível a ampliação da unidade localizada no bairro Jardim América. Para aumentar a estrutura é preciso fechar uma quadra da Rua Stanislau Budny, o que não tem agradado alguns moradores.
“Um abaixo-assinado reivindicando apoio do poder público foi entregue ao prefeito Murialdo Gastaldon com a rubrica dos 240 funcionários, sendo 176 moradores de Içara”, coloca o diretor Pedro Paulo Gonçalves, completando: “Nossos colaboradores estão preocupados com esta situação, pois têm medo de perder o emprego, principalmente neste momento difícil que passa a economia brasileira”.
Segundo ele, a empresa já se propôs em retribuir a comunidade de diversas formas. “A via está localizada aos fundos do galpão e possui pouco movimento, não afetará em nada a locomoção. Nós queremos o bem da comunidade, inclusive nos propusemos em pavimentar ruas e reformar o Centro de Educação Infantil”, ressalta.
“A empresa já realizou a compra das residências situadas na estrema, não havendo mais moradores”, finaliza Pedro Paulo. O impasse é para instalação de um equipamento chamado Chiller (geladeira) que é recomendado pelo fabricando para trabalhar ao ar livre.
Redação Içara News/Foto: Deize Felisberto/A Tribuna