Seis toneladas de tainha já foram pescadas em Balneário Rincão nos primeiros dias de safra

Trata-se do maior lance do momento, que poderá mudar até 31 de julho, no final da safra

A temporada da tainha que iniciou no dia 1º de maio está dentro das expectativas dos pescadores em Balneário Rincão, para os primeiros dias. Isso porque cerca de seis toneladas já foram capturadas em apenas um dia de pesca. Trata-se do maior lance do momento, que poderá mudar até 31 de julho, no final da safra.

Além disso, o presidente da Colônia de Pescadores Z-33, João Piccolo, relata que um pescador da Praia Balneário Torneiro, também havia feito um lance grande na última segunda-feira (10), porém a rede enroscou em uma âncora e rasgou. “Ele perdeu uma grande quantidade de peixe e teve um gasto grande para arrumar a malha. Mas a expectativa é cada vez mais positiva com esse vente frio e temperatura baixa, os pescadores já estão prontos”, destaca.

Com o inicio da pesca da tainha, a economia do município tende alavancar. “As pessoas vem para comprar peixe e já aproveitam para passar no mercado, abastecer seus carros, entre outras coisas. Também é uma renda considerada o carro chefe da sobrevivência dos pescadores”, explica Piccolo. A esperança é que até o fim da temporada, sejam pescadas cerca de 100 toneladas.

Devido à pandemia do coronavírus, a orientação é que aglomerações sejam evitadas na orla da praia. O uso de máscara de proteção e álcool em gel deve ser sempre alertado aos praticantes.

Redação Içara News

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis