SEI debate a força do propósito para a resiliência empreendedora

Emilim Schmitz teve que se redescobrir, inovar, criar tendências e o mais importante, acreditar que ia dar certo! Paranaense, com trabalho conhecido em Santa Catarina como apresentadora de televisão, radicada em São Paulo, ela definiu um novo rumo para a carreira com a atuação digital. Um telefone celular e um sonho foram o ponto de partida para um novo mundo de descobertas na produção de conteúdo de viagens. “Quando você vive seu sonho e segue seu propósito, você não só realiza suas próprias aspirações, mas também inspira outros a fazerem o mesmo”, resume.
Com o sucesso em empreender além das fronteiras de uma das mais conceituadas criadoras de conteúdo de viagens do Brasil, o SEI 2024 teve uma noite cheia de conteúdo para os participantes carregarem na bagagem nesta semana. A palestra principal demonstrou também que viajar é uma oportunidade de negócio. E há diferentes maneiras de rentabilizar cada nova jornada. “Emilim nos mostrou a importância de sonhar e, sobretudo, de trabalhar para tornar cada objetivo em uma realidade. Fechou com maestria a segunda noite do evento”, resume o presidente da Associação Empresarial de Içara, Marco Aurélio Périco Góes.

“O Seminário de Empreendedorismo e Inovação nos remete a visualizar muito além de uma logomarca estampada na fachada de uma empresa. Por trás de um CNPJ, temos um CPF comprometido com estudo e pesquisa, aliada a processos e a constante busca de mercados além das fronteiras. Tem muita dedicação e profissionalismo envolvidos. Inovação não é somente esperar por grandes processos ou a tecnologia de ultima geração, mas é saber usar as ferramentas para fazer hoje melhor do que ontem e projetar amanha ser melhor ainda”, avalia Gildo Teixeira Brígido, espectador há seis edições.

Realizado em conjunto com o Município de Içara, com apoio do Sebrae, Fiesc, Fecomércio, Unesc e outras 50 marcas, também subiram ao palco do Rhóis Centro de Eventos, na mesma noite, Francigiano Cercena (Mirante 12), Cloudo Rocha (Rocha Alimentos) e Ruan Carlos de Souza (ND Connect). Todos com cases de sucesso regional. Para contemplar os empreendedores mais conectados, o SEI abriu espaço também para seis rápidas apresentações – de 1min – dos participantes que buscaram novos contatos na Arena de Negócios e promoveu um jantar de sinergia e networking para a conexão empreendedora do Sul do estado.

Colaboração: Lucas Lemos 
Foto: Diogo Bilésimo

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis