Home Segurança Terraplanagem é concluída e sede dos bombeiros aguarda edificação

Terraplanagem é concluída e sede dos bombeiros aguarda edificação

126
COMPARTILHAR
Foto: Jornal Gazeta

A terraplanagem da área onde será construída a sede própria do Corpo de Bombeiros de Içara já está realizada. Com essa concluída na última semana, o próximo passo é edificar a fundação da estrutura. O serviço está em fase de licitação e a expectativa do comando da corporação militar é que esse trabalho possa estar concluído ainda durante este ano.

“O processo está em trâmite de licitação, para que seja conhecida uma empresa vencedora que será responsável pela execução desse serviço. Acreditamos que até o fim do mês de novembro tenhamos toda essa parte burocrática, incluindo a assinatura da ordem de serviço, já realizada, assim sendo um trabalho efetuado ainda este ano”, informa o comandante do Corpo de Bombeiros de Içara, tenente Renan Fernandes.

O valor orçado no edital do processo licitatório é de R$ 48 mil para a colocação da fundação. “Esse recurso já está garantido. É questão realmente de fazer com que este trabalho aconteça”, afirma Fernandes.

Enquanto isso, o Corpo de Bombeiros trabalha para lançar a licitação para a construção do prédio. Mas, para isso, ainda será necessário fazer um levantamento de custos antes da confecção e divulgação do edital, já que não há dinheiro para a execução de todos os serviços projetados. Esta licitação, conforme Fernandes, será lançada pela prefeitura de Içara, já que há um convênio entre o órgão e a Administração Municipal.

“Hoje temos, considerando um recurso que deve entrar, o qual não esperávamos, em torno de R$ 1 milhão para realizar esta obra. Não será suficiente para fazer todo o serviço. Por conta disso, será preciso nos reunir, para que possamos discutir a forma como será procedido, porque na licitação terá que estar somente o que é possível fazer, e em um segundo momento então fazer o restante”, aponta.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here