quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Sistema de monitoramento é apresentado na Câmara

Uma proposta de monitoramento eletrônico de segurança através de parceria público privada foi apresentada aos vereadores na Câmara Municipal. Com custo abaixo do preço de mercado, a população poderá acompanhar ao vivo e acionar um alarme, caso exista alguma atitude suspeita.

“O projeto conquistou grandes resultado em Cocal do Sul e pode ser adaptado a qualquer cidade”, coloca Evandro Rodrigues. “O sistema de alarme é como o projeto vizinho solidário numa versão moderna, não expõe as pessoa e o sinal de alarme das câmeras em determinada rua avisa sobre a existência de atitudes suspeitas”, explica.

Para o vereador Pedro Mazzuchetti (PMDB) o sistema além de ser mais barato, possibilita que a população interaja e contribua com a segurança. “É um sistema que pode ser usado pela polícia e o cidadão comum, sendo mais uma alternativa para combater a criminalidade”, pontua.

O projeto também foi apresentado pela Vtech Soluções em TI e Watts Informática. Fizeram parte da reunião o comandante da Polícia Militar de Içara, Jean Carlos de Brida Silva, o presidente do CDL, Paulo Roberto Brígido e o presidente da Acii, Joi Luiz Daniel. Uma nova conversa com a Secretaria Estadual de Segurança Pública será agendada para encaminhar o projeto.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Vereadores de Içara

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis