Home Segurança Sistema de monitoramento é apresentado na Câmara

Sistema de monitoramento é apresentado na Câmara

15
COMPARTILHAR

Uma proposta de monitoramento eletrônico de segurança através de parceria público privada foi apresentada aos vereadores na Câmara Municipal. Com custo abaixo do preço de mercado, a população poderá acompanhar ao vivo e acionar um alarme, caso exista alguma atitude suspeita.

“O projeto conquistou grandes resultado em Cocal do Sul e pode ser adaptado a qualquer cidade”, coloca Evandro Rodrigues. “O sistema de alarme é como o projeto vizinho solidário numa versão moderna, não expõe as pessoa e o sinal de alarme das câmeras em determinada rua avisa sobre a existência de atitudes suspeitas”, explica.

Para o vereador Pedro Mazzuchetti (PMDB) o sistema além de ser mais barato, possibilita que a população interaja e contribua com a segurança. “É um sistema que pode ser usado pela polícia e o cidadão comum, sendo mais uma alternativa para combater a criminalidade”, pontua.

O projeto também foi apresentado pela Vtech Soluções em TI e Watts Informática. Fizeram parte da reunião o comandante da Polícia Militar de Içara, Jean Carlos de Brida Silva, o presidente do CDL, Paulo Roberto Brígido e o presidente da Acii, Joi Luiz Daniel. Uma nova conversa com a Secretaria Estadual de Segurança Pública será agendada para encaminhar o projeto.

 

Colaboração: André Dal Pont/Câmara de Vereadores de Içara