Home Segurança Polícia Militar abre inquérito para apurar agressões a adolescente

Polícia Militar abre inquérito para apurar agressões a adolescente

305
COMPARTILHAR
Foto: Jornal Gazeta

Ganhou repercussão esta semana um vídeo filmado no último sábado na comunidade do Mirassol, em Balneário Rincão, no qual um policial militar aparece batendo com um pedaço de pau em um adolescente. Conforme o comandante da Guarnição Especial de Içara (GEIC), tenente coronel Darci Rodrigues Júnior, a Polícia Militar tomou conhecimento do fato antes mesmo da gravação vir a público e imediatamente iniciou o procedimento para identificar os envolvidos na agressão ao garoto de 14 anos.

“Determinamos a abertura de um inquérito policial militar para apuração do caso. É uma situação lamentável, que foge ao nosso procedimento operacional padrão. Por esse motivo, identificados os policiais, eles estarão sujeitos a processos administrativos disciplinares e, se confirmado algum tipo de crime, também poderão responder na esfera criminal”, afirma o comandante.

Segundo ele, o inquérito é conduzido pela GEIC e tem prazo de conclusão estipulado em 30 dias. O oficial lamenta o ocorrido e ressalta as ações da PM para se aproximar da comunidade. “Nosso trabalho no dia a dia tem sido para reforçar as parcerias. É triste ver o foco que estão dando para esta situação, considerando que na região de Içara tivemos uma grande redução do nível de letalidade violenta. Inclusive, lá no próprio Balneário Rincão, com a redução considerável do número de mortes”, aponta.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here