Home Segurança Polícia Civil encontra fábrica de artigos para divulgação do nazismo

Polícia Civil encontra fábrica de artigos para divulgação do nazismo

114
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) encontrou uma fábrica de artigos de divulgação do nazismo nesta quinta-feira, dia 2, na Mulde Central, em Timbó.

De acordo com informações da PC, foi cumprida uma ordem de busca e apreensão domiciliar na residência do suspeito que já estava sendo investigado por comercializar artigos militares alusivos ao nazismo na internet.

No local havia um salão de festas com diversos objetos referentes ao nazismo, notadamente um quadro em que Adolf Hitler aparece como figura central.

A operação também resultou na identificação de um fábrica, onde foram localizados moldes de fabricação de objetos ilícitos, tais como, a águia sobre a cruz suástica, bem como o busto de Adolf Hitler em tamanho médio. Diversos objetos para fabricação de munição para armas de fogo também foram apreendidos.

O suspeito armazenou e fabricou os objetos em dois contêineres, que estavam em um terreno no bairro Mulde Central. Segundo a PC, o suspeito viajou para a Europa, onde se encontra no presente momento.

De acordo com o delegado de Polícia  André Beckmann, para o Jornal do Médio Vale, já foi entrado em contato com o investigado. “Nesse caso a Polícia Civil representa pela prisão preventiva e envia ao país onde ele pode estar via INTERPOL com auxílio da Polícia Federal”, completa.

O caso se caracteriza como infração penal prevista no art. 20, parágrafo 1º, da Lei n. 7.716/89, que configura como crime “fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo”.

A investigação será finalizada e apresentada ao Ministério Público para as providências cabíveis.

Colaboração: Rede Catarinense de Notícias