Home Segurança Pistas da BR-101 no trecho içarense vão passar por melhorias

Pistas da BR-101 no trecho içarense vão passar por melhorias

35
COMPARTILHAR

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC) prepara a BR-101 Sul para receber o acréscimo de veículos na temporada de Verão 2018. A autarquia inicia nesta quinta-feira, dia 30, trabalhos de melhorias no piso asfáltico da rodovia federal entre Içara a Araranguá.

As frentes de obras vão se enstender entre os KMs 380 e 409. Toda a manutenção será feita em ambas as pistas duplicadas neste trecho, com meta de finalizar até 20 de dezembro, se mantendo as condições de tempo estável na região.

Os trabalhos começam por Araranguá e vão rumar para o Norte catarinense, até o Rio dos Porcos (Içara), sempre sobre a plataforma de tráfego em longo curso. A movimentação de trabalhadores e equipamentos começa às 7 horas, com a distribuição dos elementos de sinalização provisória, e se estende até 17h30min, de segunda-feira a sábado.

Segundo o DNIT, a interrupção será feita sobre a faixa de rolagem da esquerda – destinada ao tráfego pesado, mais desgastada pelo transporte de cargas. A autarquia pede aos motoristas que respeitem o limite de velocidade dentro das frentes de obras, que é de 60 quilômetros por hora para todos os tipos de veículos.

 

Colaboração: Muriel Albonico/Ascom DNIT-SC

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here