sexta-feira, 29 março, 2024
Ultimas noticias

Inscrições abertas para Bombeiro da Melhor Idade

Inserir cada vez mais à comunidade as instruções necessárias para atendimentos de primeiro socorros, compartilhando o conhecimento a ponto de evitar acidentes, entre outras situações em benefício da população, tem sido uma constante busca do Corpo de Bombeiros de Içara. E agora a corporação militar está com um novo projeto na cidade, que é o Bombeiro da Melhor Idade.

“O curso é aberto para todas aquelas pessoas com mais de 60 anos que queiram adquirir conhecimentos básicos, muitas vezes para evitar acidentes domésticos. Então, por conta disso, resolvemos realizar esta ação para as pessoas idosas do município. É muito importante que cada vez mais esta informação possa ser repassada”, comenta um dos responsáveis pelo projeto na cidade, o cabo Rodrigo Knorst.

As inscrições seguem abertas até o próximo dia 30. “O nosso limite é de turma com 25 pessoas, porém, se houver a manifestação de dez idosos interessados, a gente já monta uma turma e iniciamos em seguida as aulas”, diz o oficial. O treinamento deve ocorrer uma vez por semana, sempre na quarta-feira à tarde, durante duas horas.

Os interessados precisam comparecer ao quartel do Corpo de Bombeiros de Içara, às margens da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), na região central, de segunda a sexta-feira, em qualquer momento do dia, para realizar a inscrição. É necessária a apresentação de documentos pessoais. A inscrição é realizada de forma gratuita.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis