Home Segurança Incêndio destrói galpão no bairro Presidente Vargas

Incêndio destrói galpão no bairro Presidente Vargas

178

Na madrugada desta terça-feira, 23, um galpão de uma empresa de recicláveis, situado no bairro Presidente Vargas, em Içara, foi tomado pelas chamas. A guarnição do Corpo de Bombeiros do município atendeu, com apoio dos quartéis de Criciúma e Morro da Fumaça, a ocorrência que teve as chamas contidas por volta das 6h30 da manhã.

Foram empregados 15 bombeiros militares e comunitários, além de quatro viaturas. O trabalho de rescaldo foi finalizado faz pouco tempo e, segundo o Major Henrique Piovezam da Silveira, Subcomandante do 4 Batalhão, foi utilizado 70 mil litros de água e seis galões de Líquido Gerador de Espuma (LGE) no combate.

A equipe da Defesa Civil de Içara também foi acionada, já pela manhã, e auxiliou na remoção dos escombros com cessão de maquinários (retroescavadeira e escavadeira), para controlar totalmente o incêndio.

O proprietário da empresa, chegou no local por voltas das 7h, informou que a edificação de aproximadamente 690 m² está alugada e que possuí seguro. Em seu interior havia: um caminhão Volkswagen, uma empilhadeira a gás, uma prensa, uma extrusora, um aglutinador, um micronizador, dois destroçadores, uma centrifuga, quatro moinhos, um destroçador Schneider e aproximadamente 40 toneladas de plásticos para reciclagem que foram destruídos pelas chamas. 

Ainda não há informações sobre a possível causa do sinistro. A inspeção de incêndio deve ser feita até amanhã (24).

Colaboração: Alexandra Cavaler