Home Segurança Içara decreta situação de emergência

Içara decreta situação de emergência

13
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Içara decretou situação de emergência nesta terça-feira, dia 12, após a enxurrada que alagou diversos bairros do município na tarde e noite de ontem. A decisão foi tomada após reunião com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.

De acordo com a Epagri/Ciram a chuva alcançou 164 mm em apenas seis horas. Volume maior que o esperado para todo o mês de maio. Foram registrados danos em estradas, pontes, residências, estabelecimentos comerciais e empresas. Mais de 60 famílias foram desalojadas e 23 mil pessoas afetadas direta e indiretamente. Não houve relatos de pessoas feridas nem de desabrigados.

“Já solicitamos à Defesa Civil regional produtos de limpeza e cestas de alimento”, coloca o prefeito em exercício, Sandro Giassi Serafin. “A medida irá auxiliar o prefeito na melhor gestão do atendimento à população atingida”, declara o coordenador regional, Rosinei Silveira. A avaliação concluída dos prejuízos será apresentada na quinta-feira.

Com o decreto, o Governo Municipal poderá requisitar ao Estado e a União recursos para aquisição de materiais e contratação de maquinário para a recuperação de vias, sem precisar aguardar por processos licitatórios.

 

Colaboração: Imprensa PMI