Home Segurança Hidrantes passam por vistoria em Içara

Hidrantes passam por vistoria em Içara

39
COMPARTILHAR
Foto: Jornal Gazeta

A existência de hidrantes nas cidades é essencial para o combate a incêndios. Em Içara, há alguns pontos com esse mecanismo, que auxiliam os trabalhos do Corpo de Bombeiros para a contenção das chamas, em especial quando apenas o uso do volume de água existente no caminhão não é o suficiente.

Para que, no momento em que seja necessário o uso, os dispositivos possam estar em perfeitas condições, nessa terça-feira, dia 5, uma série de vistorias foi realizada nos equipamentos instaladas no município, tanto na região central quanto nos bairros.

“No caso daqueles que apresentarem algum problema, a gente vai encaminhar um pedido para a Casan, para que faça as melhorias necessárias. Esta semana mesmo a Casan já deve ser notificada para as melhorias”, informa o cabo Rodrigo Knorst, do Corpo de Bombeiros de Içara, responsável pelo serviço.

De acordo com Knorst, atualmente em Içara há oito hidrantes, sendo alguns no Centro, como o localizado na avenida Procópio Lima, assim como há em outros bairros içarenses.

Além de fazer a solicitação para que a Casan realize a correção das falhas existentes nos hidrantes, o mesmo documento deve apresentar pedido para a instalação de novos equipamentos. Os pontos em que serão instalados estão sendo analisados, conforme apresentam maior necessidade.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here