sexta-feira, 19 abril, 2024
Ultimas noticias

Esplanada e Boa Vista receberão ônibus do projeto “Mulher, Viver sem Violência”

As comunidades de Boa Vista e Esplanada receberão o ônibus do projeto “Mulher, Viver sem Violência” nos dias 26 e 27 de outubro, respectivamente. A estrutura móvel levará informações e atendimento contra a violência, mais precisamente cometidas contra o gênero feminino. As cidadãs poderão ter acesso a informações e consultas com psicólogos, assistentes sociais e advogados, das 13h às 17h. Serão atendidas mulheres que por ventura sofrem agressões psicológicas e/ou físicas.

O programa foi lançado pela Presidente Dilma Rousseff, em 13 de março de 2013, com o de objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira. Em Santa Catarina, o programa tem atuado na prevenção e leva informações e conhecimentos sobre a violência contra a mulher.

“Valorizar a mulher e dar a ela todo o apoio necessário quando tiver algum direito violado é uma das premissas da Secretaria de Assistência Social. Vale ressaltar a importância do trabalho em rede, fazendo com que a informação chegue a todas as mulheres”, destaca a secretária de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Jaqueline dos Santos. Na região, o ônibus do Governo do Estado atuará ainda nas áreas rurais dos municípios de Criciúma, Orleans, Lauro Muller, Forquilhinha, Siderópolis e Nova Veneza.

 

Colaboração: Imprensa PMI 

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis