quinta-feira, 18 abril, 2024
Ultimas noticias

Defesa Civil auxilia na segurança da Via Rápida

As defesas civis de Içara e de Criciúma iniciaram trabalho em conjunto para em apoio à Polícia Militar trabalhar na fiscalização e na segurança da Via Rápida enquanto não ocorre a inauguração. Esta é uma resposta aos acidentes fatais ocorridos no último domingo, dia 10, e na segunda-feira, dia 11, em trechos da nova via estadual. A inauguração está marcada apenas para o próximo dia 20.

Segundo o coordenador da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, Valdonir Goulart Candido, a imprudência foi a causa dos acidentes. “Mesmo com a proibição, diversos carros já utilizam a Via Rápida. Como as obras ainda estão sendo realizadas e a sinalização está sendo feita, a segurança dos condutores fica comprometida. Por isso já iniciamos o monitoramento em todo trecho da rodovia e estamos alertando do perigo em trafegar no local antes da inauguração”, afirma.

A Via Rápida é uma nova rodovia estadual, com 11 quilômetros de extensão, que deve ligar a Grande Próspera, em Criciúma, a BR-101, através do bairro Poço Oito, em Içara.

 

Redação Içara News, com informações da assessoria de comunicação de Criciúma

Gostou da notícia então compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis