quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Corpo de Bombeiros de Içara completa 15 anos

A atuação do Corpo de Bombeiros de Içara na cidade e em Balneário Rincão ganha destaque nesta terça-feira, dia 25. A instituição chega aos 15 anos com base no município. Durante as celebrações do aniversário, também haverá a troca de comando, com o tenente Renan Silvério Fernandes assumindo de forma oficial a chefia da corporação, embora já responda pelos trabalhos há duas semanas.

“É uma data realmente muito importante, que deve ser celebrada, porque o Corpo de Bombeiros trabalha com uma visão de proteger a sociedade, que é de um resgate, de evitar que coisas piores aconteçam. Enfim, o trabalho do Corpo de Bombeiros é fundamental e por isso acredito que 15 anos de atuação dentro de uma cidade devem, sim, ser lembrados”, considera o novo comandante dos Bombeiros de Içara.

Além de Fernandes, vai assumir como subcomandante o tenente Arthur Silveira Júnior. A guarnição conta, ainda, com 26 bombeiros militares e 74 voluntários. O Corpo de Bombeiros vem trabalhando com duas viaturas operacionais, com atendimento direto ao socorro público, além de viaturas administrativas, mais as viaturas utilizadas durante a Operação Veraneio.

Programação

As comemorações iniciam hoje com uma sessão especial na Câmara Municipal. “São pessoas que estão sempre enfrentando o perigo, para que outras pessoas possam estar em segurança. Nada mais justo essa homenagem do Poder Legislativo, e na ocasião estarão apresentando o projeto de uma nova sede, que requer o apoio de todos para que realmente saia do papel”, diz o vereador Israel Rabelo, que propôs a homenagem.

A série de atos terá continuidade nesta quarta-feira, dia 26, com uma programação no Centro de Eventos Róis, na comunidade de Morro Bonito (Segunda Linha). Na ocasião, haverá a celebração com homenagens através de entrega de medalhas de mérito aos ex-comandantes, além da promoção de bombeiros comunitários.

 

Especial Jornal Gazeta

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis