quinta-feira, 28 março, 2024
Ultimas noticias

Comandante ressalta benefícios do PMSC Mobile

Fim dos papéis, maior agilidade no atendimento e redução para zero da possibilidade de erro. Esses são considerados os três grandes ganhos com a implantação do PMSC Mobile, que em Içara, cidade pioneira no Sul de Santa Catarina, completa dois anos de uso no próximo mês.

“Com certeza é um instrumento que gerou um grande avanço para o trabalho da Polícia Militar. Tudo melhorou após a instalação desse sistema, tanto que no que se refere à tecnologia estamos com uma estrutura realmente de primeiro mundo”, avalia o comandante da Guarnição Especial de Içara (GEIC), major Darci Rodrigues Júnior.

O PMSC Mobile é um aplicativo ao qual somente policiais têm acesso para uso, instalado em tablets. Através do sistema, há disponíveis ferramentas necessárias para os diversos tipos de trabalho realizados por quem está atuando nas ruas, para que possa descrever as ocorrências de forma eletrônica.

De acordo com o major Rodrigues, o dispositivo já é utilizado em todas as ocorrências nas quais a PM atua, pois todas as guarnições, incluindo as equipes da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), contam com pelo menos um desses equipamentos.

Entretanto, segundo ele, a intenção ainda é ampliar a quantidade de aparelhos utilizados. “A nossa ideia é que todos os policiais possam possuir o tablet com este aplicativo, porém ainda estamos aguardando a viabilidade para isso”, explica.

 

Especial Jornal Gazeta

 

Gostou da notícia então compartilhe:

Mais lidas da semana

Noticias em destaque

Noticias

Outros links uteis