Home Segurança Com ambulância em manutenção, Samu aguarda novo veículo

Com ambulância em manutenção, Samu aguarda novo veículo

53
COMPARTILHAR

Içara está sem a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porque o veículo usado para atender ocorrências na cidade e em Balneário Rincão passa por manutenção. A situação ressalta uma necessidade: ter pelo menos duas ambulâncias para não depender do deslocamento de uma unidade de municípios vizinhos. A boa notícia é que Içara deve receber um novo veículo em breve.

“Já ocorreu a licitação para esta nova ambulância e todo o trabalho burocrático está sendo realizado para que se possa ter o mais breve possível este veículo na cidade. O que está faltando são alguns detalhes em relação ao seguro. Tão logo este seja um assunto definido, já teremos uma nova ambulância para os nossos trabalhos”, afirma o coordenador do Samu em Içara, Guilherme Borges.

Segundo ele, há a previsão de que esta nova ambulância possa estar em Içara ainda este mês. “O que falta realmente são algumas questões burocráticas. Como é um veículo bastante utilizado, ele se desgasta bastante, por isso a importância de se ter uma segunda ambulância, pois quando uma está na oficina, pelo menos tem outra atuando”, aponta.

Ele estima que a unidade em manutenção esteja pronta para a volta ao serviço no máximo no início da próxima semana. “Esta é a nossa perspectiva, que semana que vem já possa estar rodando. Pelo fato de ser um veículo bastante rodado, sempre tem algo para fazer, para que possa estar na rua trabalhando, em casos de urgência e emergência”, conta Borges.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here