A rede de abastecimento da SC Gás está sendo ampliada no município de Içara desde o último mês de dezembro e assim deve seguir pelo menos até abril, quando está prevista a conclusão dos trabalhos pela empresa. A colocação da nova tubulação atualmente ocorre ao longo da Rodovia Ângelo Valvassori (ICR-252), na altura de Primeira Linha, e em consequência disso desvios estão sendo realizados no trânsito diariamente.
“Já faz cerca de três anos que estamos conversando com a SC Gás, alinhando os detalhes quanto a este processo para que possamos receber o gás natural e efetuarmos o serviço com esse material em toda a empresa. Depois de tanto discutirmos e ser vista a viabilidade, então finalmente estamos conseguindo receber o gás”, coloca o diretor de uma empresa de fundição que passará a contar com o insumo, Dener Vicente.
Ele ainda explica as razões que levaram à escolha do gás natural. “Tem toda a questão econômica, pelo fato de ao longo do tempo ser mais barato, mas há outros dois pontos importantes que são levados em consideração. Uma é a questão de logística, já que não vamos mais precisar receber via caminhão e também sem correr riscos. E outro motivo é a questão de espaço, já que não vamos precisar armazenar o gás e assim utilizaremos essas áreas para outras operações”, enumera. Atualmente, a empresa utiliza o gás liquefeito de petróleo (GLP).
De acordo com a SC Gás, a rede está sendo ampliada para garantir o fornecimento do insumo para três empresas localizadas na região do Distrito Industrial Santo Costa, no bairro Vila São João, sendo duas de fundição e outra de soluções químicas. Entretanto, pelo formato como utilizado, pode abranger posteriormente outras empresas. Na primeira semana deste ano, uma indústria de tintas do bairro Aurora também passou a receber o gás natural.
Especial Jornal Gazeta