Home Saúde Zera Fila: disponibilizados exames de ressonância magnética

Zera Fila: disponibilizados exames de ressonância magnética

38

O projeto Zera Fila do Governo Municipal de Içara retirou mais 100 pessoas da espera por exames de ressonância magnética na manhã desta quinta-feira, dia 18. Havia pessoas na fila de espera desde o primeiro trimestre. Até o mês de agosto, o programa trabalhou para zerar a fila acumulada em 2020. O projeto consiste em o governo comprar exames com recursos próprios para aumentar a oferta do Sistema Único de Saúde (SUS). 

“Para as pessoas terem ideia, nós zeramos o que estava acumulado desde 2020 e já temos uma demanda aumentando agora em 2021. Compramos 200 exames, mas já temos mais 500 pessoas na fila. Isso seria ainda bem maior sem o Zera Fila”, explicou a prefeita Dalvania Cardoso. “Esse é o grande objetivo do programa: Não permitir um acúmulo grande para dificultar as soluções depois”, acrescentou o secretário de saúde Sandro Ressler. 

Os exames foram comprados nas clínicas Paulo Althoff, Cliniimagem e URC em Criciúma, pois em Içara não há equipamentos que realizam esses procedimentos. Ao todo, serão 200 exames, ou seja, mais cem autorizações serão entregues na próxima semana.

Colaboração: Decom PMI