Home Saúde Secretaria de Saúde entrega 50 autorizações para confecção de próteses dentárias

Secretaria de Saúde entrega 50 autorizações para confecção de próteses dentárias

15

O Centro de Especialidades Odontológicas de Içara vai confeccionar mais 50 moldes de próteses dentárias, posteriormente encaminhar para produção em laboratórios e, assim, entregar para os contemplados das autorizações de mais uma etapa do programa Zera Fila. A entrega das ordens aos içarenses aconteceu nesta terça-feira, dia 27, no Paço Municipal Ângelo Lodetti. 

Em seis meses foram entregues 339 próteses. O Zera Fila tem o objetivo de reduzir as esperas de exames e procedimentos. “Direcionamos dois dentistas ao Centro de Especialidades Odontológicas para trabalhar nas próteses dentárias. Melhoramos a sala onde esses profissionais trabalham, pois tinha mofo e sujeira. Tudo isso para que tanto o profissional, quanto as pessoas que procuram os serviços, sejam bem atendidas”, disse Sandro Ressler, secretário de saúde de Içara.

As próteses dentárias são estruturas que podem ser utilizadas com o objetivo de restaurar o sorriso por meio da substituição de um ou mais dentes que faltam na boca ou que estão desgastados.

Colaboração: Departamento de comunicação PMI