Home Saúde Secretaria de Saúde alerta para segunda dose da vacina contra gripe

Secretaria de Saúde alerta para segunda dose da vacina contra gripe

117
COMPARTILHAR
Foto: Jornal Gazeta

As crianças de até oito anos que tomaram a vacina da gripe este ano pela primeira vez precisam receber a segunda dose, mas nem todos os pais estão providenciando a imunização dos filhos. Preocupada com a baixa procura, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde vem realizando alerta quanto à necessidade de procurar a rede pública para realizar o procedimento, que é gratuito.

“A segunda dose para essas crianças que se vacinaram pela primeira vez é muito importante, porque ela completa todo o processo imunológico. Esta é uma faixa onde somente a primeira dose não é suficiente, então, as crianças devem ser vacinadas pela segunda vez para garantir de fato a proteção contra a influenza”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Içara, Laura Maté.

Conforme a enfermeira, no município 617 crianças até oito anos tomaram a primeira dose da vacina durante a campanha nacional. Dessas, 420 já receberam a segunda dose, o que indica 68% da cobertura prevista. “A taxa de abandono em Içara está em 32%, enquanto segundo dados enviados pelo Estado, a taxa de abandono na região carbonífera é de 60%, aproximadamente”, relata.

 

Especial Jornal Gazeta

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here